A Lenda dos Quadros das Crianças que Choram
Com feições Tristes e angustiantes, demonstrando uma espécie de terror mudo, suas pinturas fizeram muito sucesso na Europa nos anos 50.
Reza a lenda que a série de 27 telas produzidas pelo pintor italiano Giovanni Bragolin, chamadas de, Quadros das Crianças Chorando, foi um enorme sucesso na Europa nos anos 50.
Vendendo inúmeras cópias.
O pintor ficou famoso entre as décadas de 1970 e 1980, com seus quadros se espalhando pelo mundo.
Entretanto, algo macabro envolve essas obras.
Segundo a lenda o pintor Giovanni Bragolin não foi famoso, tão pouco bem sucedido.
O pintor não conseguiu vender nenhum de seus quadros.
Frustrado e passando por sérias dificuldades financeiras, decidiu então fazer um pacto diabólico.
Mas ao invés de oferecer a própria alma, ele ofereceu almas de pessoas que comprassem suas obras.
Naquela mesma noite, o pintor tevê vários pesadelos sombrios com crianças em desespero, chorando incessantemente porque estavam sendo torturadas e mortas em algum tipo de ritual.
No dia seguinte, Bragolin começou a pintar algumas telas usando como referência as crianças que viram em seus pesadelos.
E, assim que colocou os quadros à venda,
foi um tremendo sucesso, pois, em um único dia, vendeu todos os quadros que havia pintado.
Porém, é aqui que a trama se complica.
Com o passar do tempo, e o pintor vendendo cada vez mais e mais os quadros das crianças chorando, obteve a acontecer coisas futuras com quem adquiriu as suas pinturas.
Em julho de 1985, o jornal britânico The Sun publicou uma matéria sobre um incêndio numa casa no norte da Inglaterra. O único objeto a sobreviver ao fogo foi a pintura de uma criança chorando, assinada por um pintor chamado Giovanni Bragolin.
E assim surgiram vários relatos de grandes incêndios residenciais, onde o fogo consumia tudo, mas suas casas tinham algo em comum.
Todas elas tinham um dos quadros das crianças que choravam, e, em todos os casos, apenas os quadros não eram queimados, permanecendo completamente intactos.
Os Quadros retratavam crianças tristes chorando, com as pupilas dilatadas, além do medo, tristeza, angústia e o mau gosto que as pinturas representavam, havia figuras escondidas nas pinturas fazendo algum tipo de mal para os pequenos.
Neste quadro, é “possível” notar um tipo de mão, apertando o pescoço da pequena.
Segundo a lenda, Bragolin, já arrependido de tantas tragédias que suas obras causaram, teria ido a público dizer para as pessoas que não comprassem mais nenhum dos Quadros das crianças chorando.
Ele teria implorado para que todos destruíssem suas obras, que só trariam desgastes aos seus donos. Confessou que as crianças retratadas nas pinturas, tinham as pupilas dilatadas porque eram mortas, eram crianças reais, desaparecidas de suas famílias e encomendadas para o demônio.
Após isso, um bombeiro local declarou ao público ter presenciado vários incêndios nos quais apenas os referidos quadros restavam. E segundo a polícia, cerca de 50 incêndios relacionados às figuras ocorreram desde 1973.
Com o passar dos meses, os leitores desesperados conseguiram enviar suas cópias dos quadros para a sede do jornal The Sun, que especifica uma grande fogueira para queimá-los.
E uma explicação foi dada: o sucesso das obras seria fruto de um pacto entre Bragolin e o demônio.Até os dias de hoje, não se sabe o que aconteceu com o pintor Geovane Bragolin, que, após ir a público contar a história de seus quadros… nunca mais foi visto.
O que você achou da lenda dos Quadros das crianças que chorão ?
Deixe seu comentário e inscreva-se no canal.
Nos vemos em breve…